Matérias -
Resenhas
|
Escrito por Vitor Reis
|
Seg, 11 de Julho de 2011 16:30 |
Poucos a conhecem como um problema já reconhecido pela legislação Brasileira, mas muitos sofrem com este problema. Estamos falando da síndorme de alienação parental. Também conhecida pela sigla em inglês PAS, é o termo proposto por Richard Gardner, em 1985 para a situação em que a mãe ou o pai de uma criança a treina para romper os laços afetivos com o outro genitor, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor. Os casos mais freqüentes da Síndrome da Alienação Parental estão associados a situações onde a ruptura da vida conjugal gera, em um dos genitores, uma tendência vingativa muito grande. Quando este não consegue elaborar adequadamente o luto da separação, desencadeia um processo de destruição, vingança, desmoralização e descrédito do ex-cônjuge. Neste processo vingativo, o filho é utilizado como instrumento da agressividade direcionada ao parceiro.
Assista o vídeo trailler sobre a Síndrome da Alienação Parental:
Visite o canal de A Morte Inventada no youtube, e conheça o site de uma equipe de pais que lutam pelo direito de conviver com seus filhos, e difundem através da internet a "Guarda Compartilhada", e também defendem "O direito de ser pai".
Pailegal.net Quem Somos
Saiba mais sobre a LEI Nº 12.318 sancionada pelo Excelentíssimo Ex Presidente da República do Brasil, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva em 26 de agosto de 2010.
|