Home Releases Música Grupo WRW
Este Sítio Web é acessível via IPv6!
webmail @nossomundo.net





Esqueceu sua senha?
Esqueceu seu nome de usuário?
Ainda sem conta? Registrar-se
Nós temos 51 visitantes online

Editores

  • Vitor Reis Vitor Reis

    Owner & Founder of VTREIS and NOSSOMUNDO.NET

    Site Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • nossomundo nossomundo

    informação, lazer e cultura.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Watch videos at Vodpod and more of my videos
Qual a sua opinião sobre o site?
 
Você vota pela continuidade do Diretório: SITE.NOSSOMUNDO.NET
 

Comentários



Grupo WRW PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Releases - Música
Escrito por nossomundo   
Dom, 30 de Maio de 2010 16:28
WRW W.R.W foi um grupo que surgiu no extremo norte da periferia  ribeirãopretana, em meados do ano de 1994, tendo em sua primeira formação três amigos (Wellington, Rondinelli e William), onde através das iniciais dos nomes, dos integrantes foi dado origem ao nome do próprio grupo.

No ano de 1995, W.R.W grava suas duas primeiras faixas em uma coletânea  ribeirãopretana que se chamava “Mentes Evoluídas” , com as faixas 04 (Agitação Hip Hop) e 10 ( Vacilão L.E), tendo através deste trabalho obtido uma boa receptividade no cenário hip hop regional, promovendo  e fazendo  abertura de shows de artistas conhecidos nacionalmente ( Racionais mc’s, Thaíde e Dj Hum, GOG, Sistema Negro, CXA, etc.).

W.R.W consegue no ano de 1998, lançar seu primeiro trabalho solo, entitulado “Pensamento Subestimado”, que é originado de um projeto totalmente independente. Foi feito diversos shows pelo interior paulista, atingindo uma maior aproximação com o grupo CXA, que tem uma repercussão nacional, efetivando uma parceria em diversos projetos de cunho social (visitas-shows-filantrópicos em cadeias, casas-de-recuperação, favelas, febem, etc.). Através desta parceria surgiu a oportunidade através do selo em que era gravado os cds do grupo do CXA, a participação em uma coletânea de hip hop da cidade de Brasília entitulada “Vulcão em Erupção” onde o W.R.W cedeu uma faixa de seu primeiro trabalho solo que se chama “Destino Traçado” e acabou compondo a faixa nove desta coletânea.

Com uma nova coletânea ressurgia no cenário hip hop o grupo W.R.W, “Abracadabra a Coletânea”  lançada no ano de 2000 dá um novo impulso e nova direção ao grupo pois agora já existia uma nova formação (Wellington, Robson, William e André), que apesar de um “A” a mais nas siglas se mantêm o nome original W.R.W. Com a incorporação de novos integrantes o grupo consegue uma ampliação de conhecimentos e tendências musicais, novamente há uma re-formulação dos shows que agora conseguem atingir a capital (São Miguel Paulista) e litotal paulista e outros estados como Goías, Minas Gerais e o Distrito Federal. Em alguns shows se trabalha em parcerias com bandas de Pop Rock  e Reggae como exemplo Visitante 72 e Revolução Rasta ( Ribeirão Preto). 


Também o W.R.W tem uma preocupação em revelar novos valores para o cenário do Hip Hop nacional e sempre em seus shows há participações especiais do que é chamado “Família W.R.W”, como exemplos temos os grupos Z.N.A e o Base Trocada, também da cidade de Ribeirão Preto.

 

WRW Segundo PlanoPassados quatro anos W.R.W lança seu segundo álbum solo entitulado “Segundo Plano”, este trabalho foi gravado a partir de meados do ano de 2000 ao primeiro semestre de 2003, este álbum contém participações de personalidades do Hip Hop nacional tais como: GOG, que retrata de forma contudente em suas letras questões sociais e políticas, servindo para a ampliação de horizontes nos cerébros de muitos jovens, vivem em qualquer parte do país. Além do GOG, temos participações especiais, dos grupos CXA (Ribeirão Preto) e Conexão do Morro (São Paulo), ambos tendo repercussão nacional e clipes vinculados aos meios televisivos (MTV). Na produção deste cd fizemos uma parceria com outro integrante de alto conceito no cenário Hip Hop Paulistano, Erick12 (ex-Facção Central), produziu, gravou e mixou em seu estúdio em São Paulo. Outro parceiro na produção e finalização do cd foi o DJ Yzak (CXA), que produziu, gravou e mixou algumas faixas nos estúdios Abracadabra.


Família WRWHoje o W.R.W tem a seguinte formação: Wellington (mc), Robson (mc) , William (mc) e André (Dj), as letras deste último álbum foram escritas em uma época de transição do grupo desde do ano de 1999 até o ano de 2003, foi o suficiente para cada integrante do grupo e da “Nossa Família” definir os estilos de escrita e levada na intenção de produzir um clima bom e descontraído nos shows e ao mesmo tempo aumentar a auto-estima do público, sem rancor no coração.

 

 
Previous Next
Conheça o Parque Municipal das Mangabeiras
Parque das MangabeirasMais conhecido como "Parque das Mangabeiras" é um dos principais pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte. Localizado no Bairro Mangabeiras, próximo à "Praça do Papa". Leia mais...
Conheça o Museu de Artes e Ofícios

Museu de Artes e Ofícios de Belo HorizonteLocalizado na Estação Central de Belo Horizonte. O Museu de Artes e Ofícios reúne objetos e instrumentos que contam a história das profissões, e exprimem o trabalho realizado no período pré-industrial Brasileiro.
O Museu fica aberto para visitação de terça a domingo.


DOE E ANUNCIE NO SITE

Please consider supporting our efforts to maintain the site and our next projects. (en-US) Por favor considerar apoiar nossos esforços para manter o site e os nossos próximos projetos. (pt-BR) Donate values: $ 0,00 Valores doados: $ 0,00

Amount: 

Powered by OSTraining.com

Observatório

Publicidade

Rádio


Stop Stream

Releases

naty-faria

simples-raportagem

simplesment

drope

Nathy MC

Felipe Keels

rashid

grupo wrw

sos-periferia

ric

tulio araujo

dusaresolto

samba-de-luiz

delove

teatro-do-iluminado

Resenhas

quebrando o_tabu

Documentário - Rap no Brasil - Racionais Mc´s

nao-alienacao-parental

potencia

Artistas HYPER DMS MTS DALATA

parque-das-mangabeiras

inter-serra-do-espinhaco

acaraje-sideral

Entrevistas

Entrevista com Terra Preta

Entrevista com Nathy Faria

Entrevista com o Rapper Tubaína.

Entrevista com Kdu dos Anjos

Entrevista com AXL

Entrevista com Rashid

Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.